
Renault confirma contratação de Alonso para 2021
8 de julho de 2020Após muita especulação e boatos, a equipe Renault confirmou hoje o retorno de Fernando Alonso para a Fórmula 1. O Espanhol retorna à equipe francesa para ocupar a vaga que será deixada por Daniel Ricciardo ao final desse ano.
O comunicado oficial não fala o prazo do contrato. Mas o próprio Alonso fala dos objetivos da equipe para 2022 o que nos leva a no mínimo 2 anos de contrato.
“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault de continuar seu compromisso com a F1 e retornar ao topo. Sua presença em nossa equipe é um ativo formidável no nível esportivo, mas também para a marca à qual ele está muito apegado. A força do vínculo entre ele, a equipe e os fãs faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha ousada e um projeto para o futuro. Sua experiência e determinação nos permitirão tirar o melhor proveito um do outro para levar a equipe à excelência exigida pela moderna Fórmula 1. Ele também trará para a nossa equipe, que cresceu muito rápido, uma cultura de corrida e vitória para superar os obstáculos juntos. Ao lado de Esteban, sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a se preparar para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. “
Cyril Abiteboul, Managing Director
“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu.”
Fernando Alonso
Números de Fernando Alonso na Fórmula 1:
2 Títulos Mundiais
- 2005 e 2006
3 Vices
- 2010, 2012 e 2013
- 32 Vitórias;
- 17 Temporadas na Fórmula 1;
- 2001, 2003 à 2018.
- 4 Equipes;
- Minardi, Renault, McLaren, Ferrari.
- 22 Pole Positions;
- 23 Melhores Voltas em corrida;
- 97 Pódios;
- 32 em primeiro;
- 37 em segundo;
- 28 em terceiro.
- 1767 voltas completadas na liderança de uma corrida.