Papa recebe busto e capacete de Ayrton Senna

Papa recebe busto e capacete de Ayrton Senna

17 de abril de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Presente é dado ao acervo do Vaticano 25 anos após a morte do piloto brasileiro.

Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora do Instituto Ayrton Senna, efetuou a entrega do capacete e do busto de Senna ao Papa Francisco hoje. A doação ao acervo do Vaticano faz parte das homenagens pelos 25 anos de legado do piloto que faleceu no dia 1º de maio de 1994 durante o GP de Ímola, na Itália.

A obra foi esculpida pela artista plástica Paula Senna, irmã de Bianca. Por ter dado a luz recentemente ao segundo filho, Paula não pode comparecer à entrega.

O busto leva o nome “Meu Ayrton” e começou a ser criada e executada após um pedido de D. Neyde, mãe de Senna fez à sua neta Paula.

Clique aqui e receba as notícias no seu Telegram

“ Recebi com muito orgulho a missão dada pela minha avó, que quis retratar de forma carinhosa a maneira como ele era lembrado pela família. Aceitei o desafio, mesmo reconhecendo a dificuldade da tarefa: pouquíssimas obras deste tipo eram aprovadas por nossos familiares, em especial por minha avó ”

A artista utilizou fotos e memórias como referência, além da ajuda de familiares que ajudaram a captar aspectos da anatomia de Senna e complementaram as imagens.

Busto “Meu Ayrton”. Artista: Paula Senna Lalli. Foto: Divulgação.
Espalhe: