Novas adições ao calendário da Fórmula 1 e GP Brasil cancelado

Novas adições ao calendário da Fórmula 1 e GP Brasil cancelado

24 de julho de 2020 0 Por Maurilyn Junior

Nurburgring, Portimão e Imola entram para o calendário enquanto que Brasil, Estados Unidos e Canadá estão fora da temporada 2020

A Fórmula 1 divulgou hoje mais três corridas que farão parte da Temporada 2020. Totalizando agora 13 provas, a categoria se mantém, ainda, apenas na Europa. Mais etapas, na Ásia, podem ainda ser confirmadas em alguns meses.

A 11ª corrida da Temporada 2020 será dia 11 de outubro no circuito de Nurburgring, mas não será como o GP da Alemanha. Nesse ano a corrida em solo alemão ficará conhecida como o GP de Eifel. O Eifel é zona territorial que fica na parte oeste da Alemanha e leste da Bélgica, na divisa entre os dois países. A última corrida da Fórmula 1 em Nurburgring havia sido em 2013 e foi vencida por Sebastian Vettel com a Red Bull.

Duas semanas depois a categoria desembarca em Portimão, que vai receber uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez (a pista já foi palco de testes privados), para o GP de Portugal. O país não recebia a categoria máxima desde 1996 quando corria no circuito de Estoril. A etapa está marcada para o dia 25 de outubro.

Fechando provisoriamente o calendário, teremos a terceira corrida em solo italiano no ano, o retorno de Imola, que não utilizará o nome de GP de San Marino, como ficou conhecido até sua última corrida em 2006. Dessa vez a prova senha conhecida como o GP da Emília Romana.

Junto a isso a categoria confirmou que não virá ao continente americano em 2020, cancelando, assim, os GPs do Canadá, EUA, México e Brasil.

O Brasil fica de fora do calendário pela primeira vez em 48 anos.

Queremos prestar homenagem aos nossos parceiros incríveis nas Américas e esperamos voltar com eles na próxima temporada, quando mais uma vez conseguirem emocionar milhões de fãs em todo o mundo”, Chase Carey, CEO da Fórmula 1.

Últimas corridas da Temporada 2020:

Grande Prêmio de EifelCircuito de Nurburgring11 de outubro
Grande Prêmio de PortugalCircuito de Portimão25 de outubro
Grande Prêmio da Emília RomanaAutódromo Enzo e Dino Ferrari, Imola1 de novembro

Confira o Calendário Completo da Fórmula 2020.

Foto de Capa: Toyota F1 (2009), teste privado em Portimão | Divulgação

Espalhe: