McLaren confirma motores Chevrolet para ter melhores chances na Indy 500

McLaren confirma motores Chevrolet para ter melhores chances na Indy 500

4 de dezembro de 2018 0 Por Maurilyn Junior

A McLaren IndyCar confirmou hoje que fará parceria com a Chevrolet no Indianapolis 500 de 2019, a 103ª edição, reunindo as duas marcas depois de 47 anos.

A Chevrolet fornecerá à McLaren seus motores V6 IndyCar de 2.2 litros com injeção direta e turboalimentados para a volta de Fernando Alonso à Indianapolis, quando o bicampeão da Fórmula 1 vai tentar conquistar a triplice coroa do automobilismo. (Vencer em Mônaco na F1, nas 24 de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianapolis)

Indianapolis Grid
Grid da Indy 500 (foto: divulgação)

“Será um privilégio usar essa marca na edição de 2019 da Indy 500. Ter o motor da Chevrolet significa que estamos nos colocando na melhor posição possível para competir na frente. Eu tive um gostinho do poder da Chevy no início desta semana no NASCAR de Jimmie e gostei! A oportunidade de competir com qualquer Indy 500 é uma honra, por isso estou orgulhoso por ter a Chevrolet como parte da equipe.” afirmou Alonso.

O anúncio foi feito após Fernando ter testado o Chevrolet Impala NASCAR de Jimmie Johnson no Bahrein na última segunda-feira, dia seguinte à sua última corrida de Fórmula 1, e segue as notícias que ele vai correr para a Cadillac, nas 24 Horas de Daytona em janeiro de 2019.

Espalhe: