Ghiotto vence a segunda da F2 no Bahrein, Sette Camara chega em segundo

Ghiotto vence a segunda da F2 no Bahrein, Sette Camara chega em segundo

31 de março de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Corrida 2 da primeira etapa foi vencida pelo italiano Luca Ghiotto e o brasileiro Sérgio Sette Camara esteve no pódio novamente.

Mais uma corrida com muitas disputas da Fórmula 2 no Bahrein. Enquanto alguns pilotos decidiram tentar a corrida inteira com o mesmo jogo de pneus, outros, entre eles, Ghiotto decidiram fazer a troca e atacar no final.

Luca Ghiotto que largou em sétimo avançou rápido e já liderava a corrida na volta 12, mas sentindo que os pneus não deveriam aguentar o ataque dos pilotos da Dams fez a parada e a troca, voltou na 13ª posição, mas virando na casa de 3 segundo mais rápido que todos a sua frente escalou o pelotão novamente e voltou pra ponta faltando apenas duas voltas e cruzou em primeiro com folga.

O brasileiro Sérgio Sette Camara largou em 6º e passou a corrida disputando as primeira posições com o companheiro Latifi, nas últimas 5 voltas conseguiu abrir uma vantagem segura e liderava a prova, mas como não trocou os pneus, não foi possivel segurar o ataque de Ghiotto com pneus novos e terminou em segundo. Dois pódios nas duas primeiras corridas da temporada.

Clique aqui e receba as notícias no seu Telegram

Fechando o pódio, Nicholas Latifi, vencedor da corrida 1, largando em 8º, buscou posições logo no inicio da prova, chegou a atacar Sette Camara enquanto disputavam a ponto, mas sem sucesso, terminou na terceira posição.

Mick Schumacher que largou na pole position, não resistiu, primeiro aos ataques de Sette Camara e depois foi perdendo um pouco de rendimento devido ao desgaste dos pneus e terminou na 6ª posição.

Resultado da Corrida 2 da F2:

POSPilotosEquipes
1L. GhiottoUNI-Virtuosi Racing
2S. Sette CâmaraDAMS
3N. LatifiDAMS
4G. ZhouUNI-Virtuosi Racing
5L. DelétrazCarlin
6M. SchumacherPREMA Racing
7N. de VriesART Grand Prix
8J. KingMP Motorsport
9A. HubertBWT Arden
10S. GelaelPREMA Racing
11J. AitkenCampos Racing
12N. MatsushitaCarlin
13N. MazepinART Grand Prix
14R. BoschungTrident
15T. CalderónBWT Arden
16C. IlottSauber Junior Team by Charouz
17D. BoccolacciCampos Racing
18G. AlesiTrident
19J. CorreaSauber Junior Team by Charouz
20M. RaghunathanMP Motorsport

A Fórmula 2 volta a correr no dia 27 de abril no GP de Baku.

Espalhe: