Fórmula E retorna Temporada com 6 corridas em agosto

Fórmula E retorna Temporada com 6 corridas em agosto

17 de junho de 2020 0 Por Maurilyn Junior

A Fórmula E decidiu pela realização de 6 corridas entre os dias 5 e 13 de agosto para concluir a Temporada 19/20. Todas serão realizadas no circuito montado no Aeroporto de Tempelhof em Berlim, Alemanhas. Serão 3 rodadas duplas com cada par de corridas utilizando uma configuração diferente de traçado.

Antes da paralisação, em março, a categoria havia realizado 5 provas e precisaria de apenas mais uma para validar o campeonato, de acordo com o seu regulamento.

Agora todas as outras etapas anteriormente previstas no calendário estão oficialmente canceladas e as últimas corridas dessa temporada serão as rodadas duplas em 5 e 6, 8 e 9 e a última em 12 e 13 de agosto. Um “Festival de Corridas” como afirmou Jamie Reigle, CEO da categoria.

Desde que tomamos a decisão de suspender nossa temporada em março, nós tentamos criar um calendário que colocasse a saúde e nossa segurança em primeiro lugar, representando a marca distinta da Fórmula E de correr nos centros de grandes cidades, oferecendo aos fãs uma grande conclusão da ótima temporada que tivemos até agora.

Nosso destino será o Tempelhof, um espaço que nossas equipes, pilotos e fãs amam, para realizar um festival de corridas de nove dias de duração, com três rodadas duplas em sequência. O festival terá três configurações de pista, apresentando um novo desafio e criando condições para um final de temporada sem precedentes e cheio de drama.

A Fórmula E está dando o seu melhor ao longo das últimas semanas para garantir que possamos correr novamente em Berlim. Eu gostaria de agradecer a FIA, nossas montadoras, equipes e parceiras pelo apoio contínuo, a cidade de Berlim pela cooperação de flexibilização e nossos fãs pela paciência.

Jamie Reigle, CEO da Fórmula E

Antonio Félix da Costa liderava o campeonato até a paralisação. Confira a Classificação da Temporada da Fórmula E.

Foto de Capa: Sam Bloxham / LAT Images / Formula E Media Center

Espalhe: