FIA WEC chega ao Japão para as 6 Horas de Fuji

FIA WEC chega ao Japão para as 6 Horas de Fuji

4 de outubro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Segunda prova da temporada contará com quatro brasileiros no grid

Entre os dias 3 e 5 de outubro, acontece a 2ª etapa do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), as 6 Horas de Fuji. Estão confirmados 30 carros e 82 pilotos, sendo quatro brasileiros – Bruno Senna, André Negrão, Felipe Fraga e Gustavo Menezes -, que vão percorrer 16 curvas, distribuídas pelos 4.563 km do circuito Fuji Speedway, a casa da Toyota.

Depois do quinto lugar na LMP1 em Silverstone, Bruno Senna e Gustavo Menezes, estarão a bordo do carro #1 da Rebellion Racing, enfrentando os poderosos protótipos da Toyota. Na prova do ano passado, Bruno ficou com o terceiro lugar, já tendo atingido o lugar mais alto do pódio em 2017 na categoria LMP2.

“Está bem quente aqui no Japão. Será uma corrida longa e dura, com certeza. Teremos bastante trânsito e com previsão de chuva. Os carros estão cada vez mais desenvolvidos e podemos ter uma vantagem em termos de performance, já que a Toyota está com penalização de performance por conta da vitória nas 4 Horas de Silverstone. Acredito que será uma boa corrida para a gente e vamos fazer o nosso melhor, com certeza”, comenta Bruno Senna, embaixador das 6 Horas de São Paulo.

Já André Negrão, que subiu ao pódio na segunda posição em Silverstone, estará a bordo do carro #36 da Signatech Alpine Elf em busca do bicampeonato na categoria LMP2 e travando batalha contra o surpreendente carro #42 da Cool Racing, atual líder.

“A equipe está pronta e vai ser mais uma corrida difícil. Tivemos a chance de vencer no ano passado, mas, infelizmente, perdemos a oportunidade no meio da prova. Vamos com tudo esse ano e esperamos a torcida brasileira”, comentou Negrão.

Após uma primeira prova conturbada e apenas a décima posição na categoria LMGTE Am, Felipe Fraga chega ao Japão em busca de reabilitação na temporada junto ao Porsche 911 RSR número #57 da Team Project 1.

A lista de pilotos confirmados para a 6 Horas de Fuji conta com cinco pilotos da casa. Além de Kamui Kobayashi e Kazuki Nakajima, da Toyota, a prova terá Kenta Yamashita, em um LMP2, e Motoaki Ishikawa e Kei Cozzolino na LMGTE Am.

As 6 Horas de Fuji serão transmitidas pelo Band Sports. Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO (horários de Brasília):

Sexta-feira (4 de outubro)

3h30 – Treino livre 2
21h20 – Treino Livre 3

Sábado (5 de outubro)

1h10 – Classificação 1
1h40 – Classificação 2

Sábado para domingo (5 para 6 de outubro)

23h00: Largada das 6 Horas de Fuji


CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA 8 DO FIA WEC:

  • 6 de outubro de 2019 – 6 Horas de Fuji (Japão)
  • 10 de novembro de 2019 – 4 Horas de Xangai (China)
  • 14 de dezembro de 2019 – 8 Horas de Bahrain (Bahrain)
  • 1 de fevereiro de 2020 – 6 Horas de São Paulo (Brasil)
  • 20 de março de 2020 – 1000 Milhas de Sebring (Estados Unidos)
  • 25 de abril de 2020 – 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
  • 13-14 de junho de 2020 – 24 Horas de Le Mans (França)

Foto de Capa: Marius Hecker / AdrenalMedia

Espalhe: