F1 Cancela o GP da Austrália e adia Bahrein e Vietnã

F1 Cancela o GP da Austrália e adia Bahrein e Vietnã

13 de março de 2020 0 Por Maurilyn Junior

Após horas de desinformação, público esperando nos portões de Albert Park e ameaças de pilotos e equipes, a FIA / Liberty Media decidiram, finalmente, cancelar o GP da Austrália devido ao risco do COVID-19.

Os dois próximos GPs do calendário, o GP do Bahrein e o GP do Vietnã, marcados para 22 de março e 5 de abril, respectivamente, estão suspensos para que seja monitorada a situação e podem ser marcados em outras datas.

A Fórmula 1 espera poder iniciar a Temporada 2020 no final do mês de maio, mas segue acompanhando todos os desdobramentos desse vírus que assola praticamente o planeta inteiro e novas informações sobre as corridas podem ser divulgadas a qualquer momento.

Confira a Declaração na integra:

“Após a confirmação de que um membro da McLaren Racing Team deu positivo para COVID-19 e a decisão da equipe de se retirar do GP da Austrália, A Fórmula 1 e a FIA convocaram uma reunião dos outros nove diretores da equipe na noite de quinta-feira, e concluíram com uma opinião majoritária das equipes que a corrida não deve prosseguir.

“A Fórmula 1 e a FIA, com o apoio total da Australian Grand Prix Corporation (AGPC), decidiram que todas as atividades da Fórmula 1 para o Grande Prêmio da Austrália foram canceladas.

“Entendemos que esta é uma notícia muito decepcionante para os milhares de fãs que vão participar da corrida e todos os que compraram ingressos receberão um reembolso total e um novo anúncio será comunicado em devido tempo.”

“Todas as partes levaram em consideração os enormes esforços da AGPC, Motorsport Austrália, funcionários e voluntários para organizar a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020 em Melbourne, mas concluíram que a segurança de todos os membros da família de Fórmula 1 e da comunidade mais ampla, bem como a imparcialidade da competição têm prioridade “.

Foto de Capa: Renault Media Area

Espalhe: