F1 Anuncia a retorno de Zandvoort em 2020

F1 Anuncia a retorno de Zandvoort em 2020

14 de maio de 2019 0 Por Maurilyn Junior

A categoria confirmou hoje o retorno do GP da Holanda para a Temporada 2020.

Após 35 anos fora do calendário o GP da Holanda retorna em 2020. Apoiado pela popularidade de Max Verstappen, filho de Jos Verstappen que correu entre 1994 e 2003.

Próximo à praias e dunas a região de Zandvoort, na Holanda, é uma das regiões mais bonitas nas proximidades de Amsterdã, capital do país.

A pista, áreas de escape e boxes passarão pelas reformas necessárias para voltar a receber a Fórmula 1.

Clique aqui e receba as notícias no seu Telegram

“Estou satisfeito em ver que Zandvoort fará parte do calendário proposto para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2020, e grato pelo trabalho duro da Fórmula 1 para trazer o esporte de volta ao Países Baixos. É um circuito com uma longa e impressionante história de competição e é um grande desafio para os pilotos, e com a popularidade de Max Verstappen, tenho certeza que haverá um grande número de fãs presentes. Agora há muita preparação necessária para levar o circuito aos padrões de segurança exigidos para sediar uma corrida de Fórmula 1, e trabalharemos para isso junto com a Fórmula 1, KNAF – a ASN holandesa – e a organização do circuito. ”

Jean Todt, Presidente da FIA

O último GP da Holanda aconteceu em 25 de agosto de 1985. Foi vencido por Niki Lauda, McLaren, com Alain Prost, McLaren em segundo e Ayrton Senna, Lotus em terceiro. Foi a 25ª e última vitória de Lauda na Fórmula 1.

Estatísticas do GP da Holanda:

  • 30 GPs disputados entre 1952 e 1984;
  • Jim Clark é o recordista de Vitórias com 4;
  • Rene Arnoux é o recordista de Pole Positions com 3;
  • Ferrari é a equipe com mais Vitórias, 8;
  • Lotus é a equipe com mais Pole Positions, 8.

Foto de Capa: F1.com / Divulgação

Espalhe: