Esteban Ocon entrará no lugar de Hulkenberg na Renault em 2020

Esteban Ocon entrará no lugar de Hulkenberg na Renault em 2020

29 de agosto de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Sem oportunidade na Mercedes, Ocon será companheiro de Ricciardo na Renault ano que vem.

Com um acordo inicial de 2 anos, o jovem francês de 22 anos acertou hoje o seu retorno para a Fórmula 1 após passar um ano como piloto de testes da Mercedes.

Esteban estreou na F1 em 2016 com a Manor Racing, antes de se mudar para a Force India em 2017. Em sua primeira temporada completa no esporte, ele conquistou 87 pontos e um oitavo lugar no campeonato de pilotos. Em 2018, Esteban acrescentou mais 49 pontos à sua contagem antes de se juntar à Mercedes como piloto reserva para a temporada de 2019.

Antes de mais, tenho muito orgulho de me tornar piloto da Renault. Cresci na Enstone. Estou muito apegado a essa equipe e a todos que trabalham lá; são eles que abriram as portas do automobilismo de alto nível para mim. Em segundo lugar, estou satisfeito por uma equipe com grandes ambições ter me confiado a oportunidade de demonstrar mais uma vez minhas habilidades no mais alto nível da F1. É uma responsabilidade que levo muito a sério. a confiança que eles têm em mim para ajudar na progressão da equipe é uma pressão muito positiva e estou ansioso para dar o melhor de mim.

Esteban Ocon

Ele demonstrou sua capacidade de marcar pontos, possui um grande profissionalismo dentro e fora da pista, além de sua experiência recente como reserva para os atuais campeões mundiais será um trunfo valioso para o desenvolvimento de toda a nossa equipe.

Cyril Abiteboul, Team Principal

Foto de Capa: Renault Sports Media Center

Espalhe: