Dakar: 9º dia e o caminho para a vitória

Dakar: 9º dia e o caminho para a vitória

16 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Termina o penúltimo dia do Rally Dakar 2019. Nas motos ainda está tudo indefinido. Nas outras categorias quase tudo encaminhado.

Etapa #9 – Pisco-Pisco
Ligação: 96 km
Trecho cronometrado: 313 km
Total: 409 km

Motos:

Toby Price, Pablo Quintanilla e Matthias Walkner são os três principais pilotos na disputa pelo título que será definido amanhã. A etapa de hoje foi vencida por Michael Metge. E os três primeiro vão para a última etapa assim:

Clique aqui e receba as notícias no seu Telegram

1. Toby Price – 32h43min15seg
2. Pablo Quintanilla – a 1min02seg
3. Matthias Walkner – a 6min35seg

Carros:

Nessa penúltima etapa Loeb teve problemas e perdeu muito tempo, Peterhansel abandonou após seu navegador, David Castera sofrer uma lesão nas costas. Assim, a vitória sobrou para Nasser Al-attiyah, que ampliou ainda mais a vantagem e só perde amanhã se tiver algum problema muito grave.

Caminhões:

Eduard Nikolaev veio com tudo nessa etapa, venceu mais uma e voltou pro topo da tabela de classificação geral. Tem mais de 28 minutos de vantagem e como a especial de amanhã é mais curta, só mesmo um desastre para perder esse título.

UTVs:

Varela e Gugelmin venceram novamente, mas não conseguiram descontar quase nada do tempo perdido anteriormente, a dupla brasileira está 1h10m atrás dos líderes e praticamente sem mais nenhuma chance de repetir o título do ano passado.

Franciso Lopes Cotardo tem quase 1 hora de vantagem para o segundo colocado e também só perde amanhã com algum desastre.

Espalhe: