Dakar: 8º dia, virada nos “brutos”

Dakar: 8º dia, virada nos “brutos”

15 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

A 8ª etapa foi marcada pela quebra da Honda e o atolamento do líder nos caminhões.

Etapa #8 – San Juan de Marcona-Pisco
Ligação: 215 km
Trecho cronometrado: 360 km
Total: 575 km

Motos:

Matthias Walkner venceu a etapa com menos de 1 minuto de diferença para o segundo colocado, Pablo Quintanilla. Ricky Brabec que vinha liderando no geral, mas sofreu uma quebra no motor e abanonou, acabando com as esperanças da Honda que não vence desde 1989.

Carros:

Sebastian Loeb venceu pela quarta vez em oito etapas, mas por problemas em algumas etapas não vencidas é apenas o terceiro no geral, mais de 46 minutos atrás do primeiro colocado, Nasser Al-Attiyah que se encaminha para o título com folga e só perde se tiver algum grande problema.

Caminhões:

Nos “brutos” Nikolaev que vinha liderando com folga perdeu muito tempo atolado e viu seu compatriota Dmitry Sotnikov vencer pela segunda vez e assumir a liderança no geral com uma diferença de quase 27 minutos.

UTVs:

Francisco López Contardo venceu a terceira seguida e se colocou como favorito na categoria. Contou com o problema sofrido pela dupla brasileira, Varela e Gugelmin que perderam mais de 1 hora no início da especial e despencaram para a quarta colocação no geral.

Espalhe: