Dakar: 7º dia com reviravoltas

Dakar: 7º dia com reviravoltas

14 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

A etapa circular, em que os pilotos saem e retornam para a mesma cidade, ficou marcada por trocas de posições e lideranças.

Etapa #7 – San Juan de Marcona-San Juan de Marcona
Ligação: 64 km
Trecho cronometrado: 323 km
Total: 397 km

Motos:

Sam Sunderlan venceu sua segunda especial nessa edição do Rally Dakar, após um desempenho ruim no domingo. Ficou com a quarta posição no geral. Ricky Brabec foi o terceiro nessa etapa e voltou pra ponta na classificação geral.

Carros:

Peterhansel venceu essa etapa e alcançou a segunda colocação no geral após Loeb, que vinha muito bem nas últimas etapas, sofrer com um problema elétrico que fez com que perdesse 40 minutos, ficando 54 minutos atrás do primeiro colocado e 4º no geral. Al-attiyah chegou em quarto nessa etapa e segue líder na classificação.

Caminhões:

Gerard de Rooy venceu a segunda seguida, mas ainda está muito longe dos ponteiros, com mais de 1h15m atrás do primeiro colocado parece muito difícil uma reação. Enquanto isso, Eduard Nikolaev chegou em terceiro segue com mais de 32 minutos de vantagem sobre o segundo colocado.

UTVs:

Francisco Lopez Contardo venceu sua terceira especial e recuperou muito do tempo perdido durante a primeira metade do Rally Dakar e já aparece na segunda posição geral, apenas 4 minutos atrás da dupla brasileira, Varela e Gulgelmin, que com a segunda posição nessa etapa, voltaram para a ponta na classificação geral. Segue tudo embolado na categoria.

Espalhe: