Dakar: 6º dia, segunda metade

Dakar: 6º dia, segunda metade

13 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Segunda metade do Rally Dakar. Motos, caminhões e UTVs seguem abertos. Carros perto da definição.

Etapa #6 – Arequipa-San Juan de Marcona
Ligação: 502 km
Trecho cronometrado: 336 km
Total: 838 km

Motos:

O chileno Pablo Quintanilla concluiu a especial em 3h50m47s, quase dois minutos mais rápido que o segundo colocado, o argentino, Kevin Benavides e reassumiu a ponta na classificação geral. Sua vantagem, no geral, é de apenas 4m38s sobre Ricky Brabec dos Estados Unidos e continua tudo em aberto nas motos.

Clique aqui e receba as notícias no seu Telegram

Carros:

Sebastian Loeb alcançou a terceira vitória em etapas do Dakar e diminuiu mais um pouco a vantagem na classificação geral. Nasser Al-Attiyah vinha liderando a especial, mas no final demorou para localizar um waypoint e foi ultrapassado por Loeb e chegou em segundo, mas ainda lidera no geral com uma vantagem de 37 minutos.

Caminhões:

A etapa foi vencida pelo frânces Gerard de Rooy, o bi-campeão venceu pela primeira vez nessa edição. Está em terceiro no geral, mas com quase 2 horas de atraso para o líderes, praticamente sem chances esse ano. Eduard Nokolaiev chegou em 4º e segue líder na classificação com 10 minutos de vantagem para o outro caminhão russo, pilotado por Dmitry Sotnikov.

UTVs:

Varela e Gugelmim chegaram apenas em 7º nessa e caíram para 3º no geral. A especial foi vencida por Francisco Cotard. Gerrard Farres chegou em segundo e lidera a classificação geral.

Espalhe: