Dakar: 3º dia com muitos acidentes e quebras

Dakar: 3º dia com muitos acidentes e quebras

9 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

O terceiro fez algumas vitimas e inclusive acidente grave nas dunas de Acari

Etapa #3 – San Juan de Marcona-Arequipa
Ligação: 467 km
Trecho cronometrado: 331 km
Total: 798 km

Motos:

Logo no início do trecho, ainda no kilometro 21, o boliviano, Walter Nosiglia caiu forte e sofreu uma fratura no braço direito.

Já no kilometro 134, o espanhol, Joan Barreda, que até então liderava a categoria, atolou nas dunas. E após perder muito tempo tentando desatolar e voltar para a disputa, acabou desistindo e abandonando o rally.

O mais rápido nas motos no dia foi o francês, Xavier De Soultrait que chegou com apenas 15 segundos de diferença para Pablo Quintanilla, novo líder nas motos.

Carros:

Nos carros o dia também foi complicado e acabou com as chances de Carlos Sainz, o espanhol e atual campeão sofreu uma quebra de suspensão e perdeu mais de 3 horas para recuperar o carro e voltar.

Que se deu bem foi Stéphane Peterhansel que venceu pela primeira vez esse ano.

UTVs:

O espanhol Gerrard Farres chegou na frente com 2 minutos de vantagem para o chileno Francisco Lopes, que assumiu a ponta da categoria.

Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin que vinham liderando até então, chegaram em 6º e caíram para 4º no geral.

Caminhões:

Os russos não estão dando vez para ninguém e o vencedor desse trecho foi Andrey Karginov seguido pelos outros dois caminhões da equipe russa.

Eduard Nikolaev segue líder no geral, com mais de 8 minutos de diferença para o segundo colocado.

Espalhe: