Dakar 2020: 7º dia

Dakar 2020: 7º dia

12 de janeiro de 2020 0 Por Maurilyn Junior

Luto no Dakar

Etapa #7 – Ryadh – Wadi Al Dawasir
Ligação: 195 km
Trecho cronometrado: 546 km
Total: 741 km

Motos:

Um acidente tirou a vida do piloto português Paulo Gonçalves. Era sua 13ª participação no maior Rally do mundo. Paulo tinha 40 anos e chegou ao vice campeonato na edição de 2015 do Rally Dakar. O piloto caiu na altura do km 276 e sofreu uma parada cardíaca, foi resgatado de helicóptero, 8 minutos depois, levado para o hospital, foi declarado morto logo depois.

Kevin Benavides venceu a etapa e Ricky Brabec segue líder no geral.
Kevin chegou a perder 8 minutos parado tentando socorrer Paulo Gonçalves, esse tempo foi devolvido pela organização da prova
O brasileiro Antonio Berrocal chegou em 102º e caiu para a 79ª posição no geral.

Carros:

O espanhol Carlos Sainz venceu pela terceira vez no Dakar 2020, seguido por Nasser Al-Attiyah e Stephane Peterhansel. Os três tem, nesse momento, a mesma ordem na classificação geral.
Fernando Alonso terminou novamente na 6ª posição, subiu mais uma no geral e agora é o 15º.

UTVs:

Dobradinha americana, com a vitória para Blade Hildebrand e a segunda posição de Casey Currie.
Currie, agora, lidera a classificação.
A dupla Varela e Gugelmin chegaram novamente em 6º, subindo para a 11ª posição no geral.

Caminhões:

A esquadra da Kamaz colocou 4 caminhões na frente nessa etapa. Andrey Karginov venceu novamente, seguido por Dmitry Sotnikov, Anton Shibalov e Eduard Nikolaev. Karginov, agora tem 21 minutos de vantagem para Anton Shibalov.

Ao final do dia, a organização decidiu cancelar a 8ª etapa para as motos e quadriciclos.

“A morte de Paulo Gonçalves hoje durante a sétima etapa, entre Riad e Wadi Al-Dawasir, provocou uma intensa onda de emoções no conjunto da caravana do Dakar, especialmente entre os pilotos que competem na categoria moto”

“Figura emblemática do Dakar, Paulo era muito respeitado pelos pilotos mais experientes e admirado por todos aqueles a quem ele servia de exemplo. Depois de ter se reunido com eles e por acordo unânime entre todos os membros da família da moto do Dakar, a organização decidiu anular a corrida para motos e quadriciclos na oitava etapa, com a finalidade de respeitar a dor e a lembrança dos pilotos que acabaram de perder um amigo”

“Toda a família do Dakar vai se reunir nesta noite no briefing para render homenagens a Paulo Gonçalves”

Foto de Capa: A.S.O./DPPI/F.Le Floc’h

Espalhe: