Dakar 2020: 1º dia

Dakar 2020: 1º dia

5 de janeiro de 2020 0 Por Maurilyn Junior

Correndo pela primeira vez na Arabia Saudita, o Rally Dakar 2020 começou agitado

Etapa #1 – Jeddah – Al Wajh
Ligação: 433 km
Trecho cronometrado: 319 km
Total: 752 km

Fernando Alonso, em sua estreia no Dakar, chegou em 11º. Dupla brasileira nos UTVs, Varella e Gugelmin enfrentaram problemas.

Motos:

Toby Price da KTM começou igual terminou ano passado, no Peru, vencendo! É novamente o cara a ser batido nas motos e vai dar trabalho para Ricky Brabec e Matthias Walkner, que foram segundo e terceiro respectivamente. O brasileiro Antonio Berrocal chegou em 91º, 1h47m atrás do líder.

Carros:

O lituano Vaidotas Sala superou os favoritos Peterhansel, Sainz e Nasser Al-Attiyah. Fernando Alonso e seu navegador Marc Coma chegaram em 11º no geral, apenas 15 minutos atrás dos lideres.

UTVs:

O Polônes Aron Domzala foi o primeiro colocado, seguido por Casey Currie. Os favoritos tiveram problemas nesse primeiro dia: Cyril Despres que veio dos carros para os UTVs chegou apenas em 24º, com 51 minutos de diferença para o líder e a dupla Varela e Gugelmin tiveram uma quebra de volante e pilotaram mais da metade do trecho improvisando uma “chave de boca” como volante. Chegaram em 37º, mais de 2h atrás.

Caminhões:

Anton Shibalov é mais um russo a vencer uma etapa pela Kamaz. A esquadra russa vem novamente muito forte. Sotnikov chegou em 4º, Karginov em 7º e o favorito Nikolaev em 11º.

Foto de Capa: A.S.O/C. Lopez

Espalhe: