Dakar 2019: A coroação

Dakar 2019: A coroação

17 de janeiro de 2019 0 Por Maurilyn Junior

Chega ao fim o Rally Dakar 2019, realizado inteiramente no Peru.

Etapa #10 – Pisco-Lima
Ligação: 247 km
Trecho cronometrado: 112 km
Total: 359 km

Motos:

O australiano, Toby Price, piloto da KTM, venceu a última etapa e conquistou o seu segundo título nas motos. Com 9 minutos de desvantagem, Matthias Walkner ficou com a segunda colocação e 13 minutos atrás, Sam Sunderland foi o terceiro.

Carros:

A última etapa dos carros foi a mais apertada, com 20 primeiros colocados dentro de uma diferença de apenas 20 minutos. Nasser Al-Attiyah foi o 12º na etapa, mas com a larga vantagem que tinha venceu pela terceira vez o Rally Dakar. Se antes já havia vencido pela Wolksvagen e pela Mini, dessa vez levou a Toyota ao primeiro título.

Completaram o pódio: o espanhol Nani Roma em segundo e Sebastian Loeb em terceiro.

Caminhões:

Sem novidades também nos caminhões, Eduard Nikolaev se sagrou campeão do Dakar pela quinta vez (quatro como piloto e uma como navegador). Domínio da Kamaz, com Dmitry Sotnikov em segundo lugar nessa edição. Gerard de Rooy com o caminhão da Iveco foi o terceiro colocado.

UTVs:

Varela e Gugelmin venceram a última etapa, mas com muito tempo para descontar, não foi suficiente para voltar à ponta. O chileno Francisco López Contardo, o “Chaleco” sagrou-se campeão pela primeira vez no Dakar. O espanhol, Farres Guell ficou com a segunda posição e a dupla brasileira ficou com a terceira.

As outras duplas brasileiras nos UTVs: Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminaram na 6ª colocação. Cristian Baumgart e Alberto Androtti terminaram em 9º

Espalhe: