
Anthoine Hubert morre após grave acidente na Fórmula 2
31 de agosto de 2019O piloto frânces não resistiu aos ferimentos sofridos. O comunicado foi divulgado pela Federação Internacional de Automobilismo
Em um gravíssimo acidente na segunda volta da corrida 1 da Fórmula 2, Anthoine Hubert teve seu carro atingido em T pelo piloto Juan Manuel Correa, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto 1 hora e meia após o acidente.
Comunicado:
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) lamenta informar que um incidente grave envolvendo os carros nº 12, 19 e 20 ocorreu às 17:07 de 31/08/19 como parte da Corrida de Fórmula 2 no circuito de Spa-Francorchamps, 17ª rodada da temporada.
O acidente foi assistido imediatamente por equipes médicas e de emergência, e todos os pilotos foram levados ao centro médico.
Como resultado do incidente, a FIA lamenta informar que o motorista do carro nº 19, Anthoine Hubert (FRA), sucumbiu aos ferimentos e faleceu às 18:35.
O motorista do carro nº 12, Juan-Manuel Correa (EUA), está em condições estáveis e está sendo tratado no hospital CHU Liège. Mais informações sobre sua condição serão fornecidas quando estiverem disponíveis.
O motorista do carro nº 20, Giuliano Alesi (FRA), foi checado e liberado no centro médico.
A corrida:
A Corrida 1 estava apenas em sua segunda volta e era liderado por Nick de Vries. Após a subida da Eau-Rouge, Hubert perdeu o controle, bateu no muro e quando o carro voltou pra pista, foi atingido por Juan-Manuel Correa. A prova foi cancelada minutos depois do acidente e não contará pontos para o campeonato.
Edição (17h10): A FIA cancelou a segunda corrida da Fórmula 2 que seria disputada amanhã 1º/09.